Bolo de Cenoura (vegano)

O bolo de cenoura é super tradicional aqui no Brasil. Eu adoooro. Sempre que vejo umas cenoura já imagino um bolo... humm...a receita que eu preparei hoje é vegana. No lugar dos ovos coloquei um pouquinho de água e linhaça. Se preferir, pode trocar a linhaça pela chia (mesma medida, ok?), ambas  associadas com água substituem  os ovos muito bem nos panificados.

Ingredientes:
1/2 xícara (chá) de água mineral
5 colheres (sopa) de linhaça
1/2 copo americano de óleo de soja
1 copo americano de açúcar mascavo
3 cenouras grandes com casca
1 pitada de sal
2 copos americanos de farinha de trigo 100% integral
1 copo americano de açúcar mascavo
1 colher (sopa) fermento químico

Como Fazer? No liquidificador coloque os 6 primeiros ingredientes. Bater bem. Em uma tigela acrescente a farinha de trigo integral e a massa do bolo. Misture bem, sempre na mesma direção, para que a massa fique bem uniforme. Acrescentar o fermento químico e misturar delicadamente. Colocar a massa em uma forma untada com óleo e farinha de trigo. Assar  bolo em forno pré-aquecido a 180ºC por 30-35 minutos. Depois de assar o bolo deixe ele esfriar por uns minutinhos e em seguida desenforme e than-than-than... está prontinho. 

Que tal investir um tempinho pra fazer seu próprio bolo? Isso é investir na sua saúde, em você! Dúvidas sobre a receita? Escreva nos comentários, é logo abaixo. 

Ah, me conta: Qual é a receita do seu bolo de cenoura? 

Abraços.



Comentários

Postagens mais visitadas