Bolo de Cenoura (vegano)

O bolo de cenoura é super tradicional aqui no Brasil. Eu adoooro. Sempre que vejo umas cenoura já imagino um bolo... humm...a receita que eu preparei hoje é vegana. No lugar dos ovos coloquei um pouquinho de água e linhaça. Se preferir, pode trocar a linhaça pela chia (mesma medida, ok?), ambas  associadas com água substituem  os ovos muito bem nos panificados.

Ingredientes:
1/2 xícara (chá) de água mineral
5 colheres (sopa) de linhaça
1/2 copo americano de óleo de soja
1 copo americano de açúcar mascavo
3 cenouras grandes com casca
1 pitada de sal
2 copos americanos de farinha de trigo 100% integral
1 copo americano de açúcar mascavo
1 colher (sopa) fermento químico

Como Fazer? No liquidificador coloque os 6 primeiros ingredientes. Bater bem. Em uma tigela acrescente a farinha de trigo integral e a massa do bolo. Misture bem, sempre na mesma direção, para que a massa fique bem uniforme. Acrescentar o fermento químico e misturar delicadamente. Colocar a massa em uma forma untada com óleo e farinha de trigo. Assar  bolo em forno pré-aquecido a 180ºC por 30-35 minutos. Depois de assar o bolo deixe ele esfriar por uns minutinhos e em seguida desenforme e than-than-than... está prontinho. 

Que tal investir um tempinho pra fazer seu próprio bolo? Isso é investir na sua saúde, em você! Dúvidas sobre a receita? Escreva nos comentários, é logo abaixo. 

Ah, me conta: Qual é a receita do seu bolo de cenoura? 

Abraços.



Nenhum comentário:

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia do Blogger.