Comendo fora de casa sem sair da dieta!

1.5.12


Com o corre-corre do dia-a-dia, fica cada vez mais difícil realizar refeições em casa, e ás vezes torna mais complicado se alimentar de forma mais saudável, no entanto não é impossível. Por isso, quero expor algumas dicas que nos auxilia no controle do peso corporal, e melhor, sem necessidade de abandonar os encontros sociais com aqueles que nós amamos.


A primeira dica é controlar o tamanho das porções. Atualmente é muito comum presenciar um consumidor fazer seu pedido e o atendente falar que com mais 50 centavos ele levaria a porção extra de batatas fritas, por exemplo. E por mais 30 centavos ele pegaria o refil de refrigerante e tomaria o quanto quisesse. E quase sempre o consumidor acaba fechando negócio. Por um dinheirinho adicional é possível comer muito mais do que se havia planejado inicialmente. Com isso o volume de calorias é igualmente surpreendente, variando sempre para mais. Não se deixe levar por essas promoções, tenha opinião e não mude seu pedido! Além de economizar, ainda que centavos você ganhará saúde por evitar a ingestão de calorias desnecessárias.

Vale lembrar que não é só a quantidade do que se come que importa, mas também a qualidade do que se põe no prato, pois mais vale uma grande porção de frutas e legumes do que um prato menor cheio de gordura saturada e açúcares.

Escolha restaurantes que tenham no menu, opções com baixo teor de gordura, açúcares e colesterol. Já existem restaurantes que possuem a “mesa light” onde apresentam pratos tradicionais do restaurante, porém preparadas de forma mais saudável possível, com reduzido teor de gorduras, açúcares e sódio. Se você ainda não encontrou um restaurante assim, sugira ao gerente do restaurante que você frequenta, não tenha medo de fazer pedidos especiais, é direito seu como cliente pagador.

Evite alimentos do tipo fast-food. Muitos estabelecimentos de refeições “saudáveis” do tipo fast-food também podem não ser inocentes quanto parecem, então peça pela listas de ingredientes para fazer a seleção mais inteligente. Dê preferência para as saladas, são mais saudáveis e menos calóricas. Mas atenção aos molhos das saladas, eles são grandes vilões agregando calorias extras às saladas. Dê uma simples borrifada, não um dilúvio, de azeite extravirgem pode agregar muito sabor.

Experimente uma alternativa mais saudável quando pedir pizza. Peça coberturas vegetais tais como cebolas, brócolis, rúcula, cogumelos, palmitos em vez de carne ou queijo extra. Peça-a com a metade da quantidade de queijo ou pergunte se a pizzaria apresenta opções light feita com ricota, por exemplo.

Faça de sua refeição fora de casa uma oportunidade de aplicar hábitos saudáveis e desfrute de maior qualidade de vida.

Receba ajuda extra para você seguir firme com a reeducação alimentar! Assine minha news e ganhe de brinde e-books de receitas saudáveis e muito mais.

Aproveite e curta nossa página no Facebook! Sempre você encontra informações valiosas sobre nutrição, alimentação saudável para emagrecimento, hipertrofia muscular, gestação e muito mais.

Bjo da nutri.

Nenhum comentário:

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia do Blogger.