Peça agora os seus, é vapt-vupt!

'A' Guacamole

Se tem uma pergunta que não sei responder é:

'Lydiane, qual fruta você mais gosta?'

Gosto de todas de modo muito intenso! Banana é super prática, não precisa de lavar, cortar e sua embalagem é biodegradável. A maçã me ajuda a limpar os dentes após devorar meus cookies entre uma consulta e outra. A laranja, mexerica e uva passas são as minha prediletas após o almoço...ai ai ai mas o abacate, sem dúvidas, um alimento que realmente mata minha fome de leoa... hehe. E cai bem em preparações salgadas, doces e ainda é meu substituto número 1 da margarina e manteiga para acompanhar pães e torradas.

A guacamole é uma das formas mais saborosas de incluir o abacate no cardápio. Na minha receita aprecio incluir tomate, cebolinha verde e castanha. Fica simplesmente mara! Então anote aí a melhor receita de guacamole de todos os tempos!

Ingredientes
1/2 abacate médio
1 1/2 tomate tipo saladete
1/2 cebola média
6 cebolinhas
4 folhas de hortelã picadinhas ou de manjericão
1 castanha do pará
Suco de 1/2 limão
1 colh. sopa de azeite
Sal marinho a gosto

Como fazer? Retire a casca do abacate e corte-o em cubos. Retire a polpa do tomate e corte, junto com a cebola em cubinhos também. Pique a cebolinha, castanha do pará e o hortelã ou manjericão. Junte todos os ingredientes em um bolw, misture bem e já está pronto. Costumo guardá-lo até 4 dias na geladeira.

Dúvida sobre essa receita? Escreva nos comentários, será um prazer respondê-lo(a).

Quer receber ajuda extra para você seguir firme com a reeducação alimentar? Assine minha news e receba de brinde e-books de receitas saudáveis e muito mais.

Aproveite e curta nossa página no Facebook! Sempre você encontra informações valiosas sobre nutrição, alimentação saudável para emagrecimento, hipertrofia muscular, gestação e muito mais.

Bjo da nutri.
Gostou? Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.