Gestante vegetariana isso é bom ou ruim?


Oiee! A alimentação vegetariana é saudável em todas as fases da vida, incluindo a gestação. Inclusive pode ser uma opção mais benéfica para as gestantes, porque contém menos gordura saturada e colesterol, maior teor de fibras, fitoquímicos e antioxidantes. Tanto a mamãe onívora quanto a vegetariana devem ficar atentas para o equilíbrio nutricional de proteína, ferro, zinco, vitaminas do complexo B (principalmente B12 e B9 – ácido fólico). O ácido fólico, cuja suplementação é recomendada para gestantes a fim de reduzir o risco de malformações do sistema nervoso do bebê, é encontrado em grande quantidade nos vegetais folhosos verdes crus. Mas ainda assim, a suplementação é recomendada. Procure seu nutricionista e cuide de você e do seu bebe.



Ah, e por falar em alimentação durante a gestação, assine minha news e receba de brinde e-books de receitas saudáveis e muito mais.


Aproveite e curta nossa página no Facebook! Sempre você encontra informações valiosas sobre nutrição, alimentação saudável para emagrecimento, hipertrofia muscular, gestação e muito mais.

Bjo da nutri.

Nenhum comentário:

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia do Blogger.