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Super Alimentos - Uva

A uva é uma das frutas mais rica em B6, superada apenas pelas frutas tropicais como o abacate, a banana, fruta do conde, goiaba e a manga. As vitaminas B1 e B3 também estão presentes em quantidades superiores à maioria das frutas frescas. Essas vitaminas tem entre outras funções, metabolizar os açúcares, facilitando para que as células possam queimá-los quimicamente e aproveitar sua energia.

O potássio, cobre e o ferro são os minerais mais abundantes. A uva também contém, numerosas substâncias químicas que não pertencem a nenhum dos grupos clássicos de nutrientes, mas que exercem numerosas funções no organismo, são os elementos fitoquímicos, como os ácidos orgânicos, flavonóides, resveratrol e antocianinas.

Os ácidos orgânicos presentes na uva auxiliam na alcalinização do nosso sangue e urina, o que facilita a eliminação dos resíduos metabólicos, que em sua maior parte que em sua maior parte é do tipo ácido. Os flavonóides e antocianinas são potentes antioxidantes, impedindo a oxidação do colesterol causador da arteriosclerose e evitando o desenvolvimento de doenças coronarianas. A uva escura possui maior aporte de antocianinas quando comparada a uva verdinha. E o resveratrol é um poderoso anticancerígeno.

 Viu só quanta coisa boa a uva possui! Para usufruir o melhor que a uva possui, inclua diariamente no seu cardápio 12 unidades, 1/2 copo de suco integral sem adição de açúcar ou 2 colheres de sopa de uvas passas, ótimas opção para você incluir no seu desjejum e lanches.

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Bjo da nutri.
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