Peça agora os seus, é vapt-vupt!

Lanches escolares, como montar?



O lanche é fundamental do ponto de vista nutricional. As crianças em idade escolar, no qual há um desenvolvimento de atividades físicas e intelectuais, não devem permanecer longos períodos em jejum. O lanche não é o vilão que tira o apetite das crianças antes do almoço ou jantar. O horário de lanche da escola, o tipo e quantidade de alimentos é que devem ser selecionados.
Preparar um lanche saudável e variado, que ao mesmo tempo satisfaça ao paladar da criança. Chocolates, doces, balas, refrigerantes e salgadinhos são excessivamente calóricos e, não têm valor nutritivo. O que seria um lanche saudável e equilibrado, então?

  1. Sucos, chás, água de coco ou água para repor as perdas hídricas ocorridas durante as atividades físicas.
  2. Uma fruta: por serem ricas em vitaminas, sais minerais e fibras. As mais práticas são (maçã, banana, pêra, mexerica, uva) pela facilidade da retirada da casca. 
  3. Ofereça pães, bolachas, bolos. Sua principal função é fornecer energia
  4. Ofereça proteínas homus, creme de tofu, ricota vegetal, oleaginosas e castanhas no geral.  Estas são responsáveis pela construção e manutenção dos tecidos do corpo e auxiliam o funcionamento do sistema imunológico.
  5. Sempre utilize lancheiras de material térmico para manter a qualidade dos alimentos.




Gostou? Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.