Top 10 Filmes e documentários sobre alimentação


Oi meu povo, muitos me pediram sugestões de filmes e documentários nessas últimas semanas. Por isso, preparei essa listinha com os melhores. Espero que apreciem.

1. What the health: Esse documentário descreve como ocorre a produção e comercialização de produtos de origem animal (carnes, ovos e laticínios) e questiona práticas das principais organizações farmacêuticas e de saúde.

2. Dieta de gladiadores: lançado recentemente. Ele apresenta benefícios da alimentação à base de plantas para atletas. Abrange várias histórias de sucesso de atletas, faz referência a estudos científicos e aborda argumentos sobre dietas baseadas em plantas para toda a população.

3. Gigantes dos alimentos: adorei essa minissérie exibida pela History Channel no final de 2019. Ela narra histórias das pessoas que criaram e ajudaram a construir marcas hoje presentes no mundo todo. Pessoas visionárias, empreendedores brilhantes que superaram grandes desafios e revolucionaram a indústria alimentícia.

4. Dieta do palhaço: bem antigo, inclusive assisti pela primeira vez na faculdade, mas bem interessante. o diretor do documentário se alimenta só de fast food servidos no McDonald's, durante um mês todinho. E então, mostra efeitos dessa dieta maluca na saúde. Também avalia a empresa e seus métodos de persuasão. Vale a pena assistir!

5. Food matters: sem dúvidas, um dos meus favoritos! Ele relaciona a alimentação à saúde humana. Discute como as doenças do planeta poderiam ser drasticamente eliminadas com uma dieta rica em nutrientes.

6. Food Choices: o que comemos tem impacto não só na nossa saúde, mas também no bem estar dos animais e do nosso planeta. Aborda sobre os efeitos de dietas ricas em proteínas, gorduras animais e com baixo teor de carboidratos ricos em fibras.

7. Cowspiracy: sou apaixonada por esse documentário, de verdade! Ele conta quais medidas realmente funcionam para preservarmos o meio ambiente, examina os impactos da pecuária e da pesca na natureza, e investiga como as organizações ambientais lidam com a questão.

8. Muito além do peso: pais, avós, tios, educadores, todos precisam assistir esse documentário. Ele mostra a realidade do consumo alimentar de crianças brasileiras e como essa mudança no padrão alimentar está contribuindo para o sobrepeso e o aparecimento de doenças crônicas nos pequenos.

9. Fed Up: Aborda a obesidade infantil nos Estados Unidos. Faz críticas severas às industrias alimentícias, que oferecem produtos alimentícios calóricos e com baixa densidade nutricional, e ao governo, que faz vista grossa e contribui fortemente para os problemas de saúde pública.

10. Embrace: Uma das tarefinhas que passo para as minhas 'pupilas' do LeveMente - Programa de Emagrecimento Consciente que desenvolvi nos últimos anos. Esse documentário fala dos estereótipos de beleza criados pela mídia e como isso impacta a vida das mulheres.

Você já assistiu alguns desses? Qual te chamou mais a atenção?
Ah, você tem algum para indicar para nós? Fale aqui nos comentários.

Grande bjo da nutri.

Desejo melhorar minha saúde e qualidade de vida através da alimentação! Preciso de sua ajuda!

Quero receber ajuda extra para seguir firme com a reeducação alimentar e receber de brinde e-books de receitas saudáveis e muito mais.

Aproveite e curta nossa página no Facebook e Instagram! Lá você encontra informações valiosas sobre emagrecimento consciente e nutrição vegetariana em todos os ciclos da vida, e muito mais.

Um comentário:

  1. Foi o "What the health" que fez eu me decidir a parar de comer carne. Tem sido extremamente difícil e extremamente gratificante ao mesmo tempo. Mas sei que conforme eu for aprendendo o que comer vai ir ficando mais fácil. :)

    ResponderExcluir

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia do Blogger.