Pizza na reeducação alimentar?

Oie queridos, pizza é quase irresistível, o cheirinho bom do molho misturado com orégano...humm, e quando na companhia de amigos é melhor ainda! Entretanto, se não controlarmos nossa gula a pizza pode agregar calorias extras na dieta e ainda disparar os números na balança. Dependendo do sabor, e ainda, se a pizza tiver borda de catupiry, um único pedaço pode somar mais de 600 calorias.

E por falar nisso, reflita:

Com que frequência eu como  pizza?
Qual foi a última vez que fui a uma pizzaria? Quantos pedaços de pizza comi nesse dia?

Reprograme o seu cérebro: A primeira sacada, quando o assunto é comer pizza de modo equilibrado é estabelecer na mente a frequência das visitas às pizzarias e o número fixo de pedaços de pizza que você vai se permitir comer. Sugiro aos meus pacientes no máximo 3 pedaços médios, sendo 2 pedaços salgados e 1 doce. Enquanto você completa a chamada para a sua pizzaria preferida ou faz o percurso para a mesma, repita 'no máximo 3 pedaços''3 pedaços é o suficiente', 'estou emagrecendo, vou comer apenas 3 pedaços'. Essa atitude parece ser boba e fraca, mas não é! Na verdade ela é 'a sacada'! 

Estabeleça critérios para o local: Evite rodízios, prefira casas que trabalham com pedaços de pizza em vez de apenas a pizza inteira, além de você poder escolher o sabor que você mais gosta, fica mais fácil mensurar a quantidade ingerida. Aqui em Goiânia temos opção de três pizzarias que trabalham com esse formato, a Mania do Pedaço, Pizza Pick e P di Pizza, particularmente a minha preferida! Lá Smurfs, La Barca e Di Pesto, são as vegetarianas mais saborosas da casa, e de sobremesa peço sempre Laranjeira. Aiaiai... me deu fome agora!! Acho que vou pedir uma já!! Eita, mas acabei de almoçar. Xô pra lá fome emocional!! Rsrs.

Estabeleça critérios para a pizza: sempre que possível, prefira massa fina, integral, sem bordas e que no recheio tenha menos queijo possível. Se você consome queijo, dê preferência para mussarela de búfala e ricota. No momento, ainda não conheço casas em Goiânia que ofereçam pizzas veganas, se souberem, me diga nos comentários que eu quero conhecer ligeiro. Combinado?

Quer receber ajuda extra para você seguir firme com a reeducação alimentar? Assine minha news e receba de brinde e-books de receitas saudáveis e muito mais.

Aproveite e curta nossa página no Facebook! Sempre você encontra informações valiosas sobre nutrição, alimentação saudável para emagrecimento, hipertrofia muscular, gestação e muito mais.


Bjo da nutri.

3 comentários:

  1. Achei a matéria superbacana. O meu objetivo para 2017 é mudar meus hábitos alimentares juntamente com a pratica de exercícios. Eu li uma matéria que dá dicas de alimentos que ajudam a acelerar nosso metabolismo http://www.valordeplanosdesaude.com.br/noticias-de-saude/como-acelerar-o-metabolismo/. Acho super válido a título de agregar informação :)

    ResponderExcluir
  2. Cuidar da Saúde nunca é demais.

    https://www.plano-de-saude-saopaulo.com.br/noticias-planos-de-saude/campanha-da-amil-contra-a-obesidade-infantil/

    ResponderExcluir

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia do Blogger.