PL do Veneno - tudo que você precisa saber

4.7.18
Oi Pessoal, vocês já fizeram sua parte? Ou ainda estão de braços cruzados, sem fazer nada, só vendo o circo pegar fogo? Como já disse Mahatma Gandhi, "Seja a mudança que você quer para o mundo!"
Para isso, fiz um resumão de tudo que está rolando em relação ao Projeto de Lei nº 6299/02, sobre o uso de agrotóxicos aqui no Brasil e ao final eu faço um breve apelo.

Esse PL se encontra em fase final de análise na câmara dos deputados. Se o pacote de medidas for aprovado, o Brasil, que já é o maior consumidor mundial de agrotóxicos, abrirá ainda mais suas portas para essas substâncias nocivas a saúde e a vida.

Com esse projeto será permitido o registro de substâncias comprovadamente cancerígenas, que são proibidos em alguns países! E serão estabelecidos níveis aceitáveis para isto, embora não exista níveis seguros para substâncias que são cancerígenas. 

Com a aprovação definitiva desse PL, o “agrotóxico” passará a ser chamado de “defensivo fitossanitário”, na tentativa de mascarar/encobrir a nocividade amplamente conhecida destas substâncias. Uma baita safadeza! E será permitida a venda de alguns agrotóxicos sem receituário agronômico e de forma preventiva, favorecendo ainda mais o uso indiscriminado. Um absurdo!

Além disso, a aprovação de novos agrotóxicos passará para as mãos de uma comissão formada por “especialistas da área”, inclusive por representantes dos setores do agronegócio e das empresas que produzem e comercializam os agrotóxicos, podendo ser tomadas decisões apenas de interesse do agronegócio e das indústrias químicas, deixando de lado a preocupação com a saúde da população. Hoje essa aprovação é de responsabilidade do IBAMA, ANVISA e Ministério da Agricultura e Abastecimento que fazem um controle maior da entrada de novos agrotóxicos no país. Na minha opinião, é importantíssimo a participação de representantes da sociedade, como você e eu, nesse tipo de comissão, para revindicar as necessidades e direitos do povo brasileiro!

A regulação específica sobre propaganda de agrotóxicos irá acabar, não haverá mais regra específica sobre as propagandas, tornando a regulação mais frágil e permitindo o incentivo ao uso de agrotóxico. É importante que você se mobilize e assine a petição no site www.chegadeagrotoxicos.org.br vamos todos lutar pela vida. Peça a mãe, pai, avô, sobrinho, vizinho... todo mundo precisa assinar essa petição!

Dúvida sobre esse assunto? Escreva nos comentários, será um prazer respondê-lo(a).

Quer receber ajuda extra para você seguir firme com a reeducação alimentar? Assine minha news e receba de brinde e-books de receitas saudáveis e muito mais.

Aproveite e curta nossa página no Facebook! Sempre você encontra informações valiosas sobre nutrição, alimentação saudável para emagrecimento, hipertrofia muscular, gestação e muito mais.

Bjo da nutri.

Nenhum comentário:

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia do Blogger.