Peça agora os seus, é vapt-vupt!

Tofu mexido

Essa receita lembra ovos mexidos. Uma boa pedida para o desjejum, acompanhado de um pão integral e uma fruta ou como recheio de tapioca, fica top! No almoço e jantar acompanhado de uma senhora salada e uma massa com densidade nutritiva (quinoa, arroz integral, batata doce, inhame, milho...) proporciona uma refeição bem equilibrada em nutrientes. Até aqui já te dei várias ideias legais, hein?

Existe vários tipos de tofu, o firme, soft (mais molhadinho e mole), temperado e defumado. Para essa receita costumo utilizar o firme. Mas se você não encontrar, pode utilizar o mole mesmo, basta apertá-lo em um pano de prato limpo para eliminar o excesso de água. Tudo certo?

Ingredientes
2 xícaras de chá de tofu firme
1 colh. sopa de azeite (Veja qual o melhor óleo para cozinhar)
2 dentes de alho picadinho
3 colh. sopa de cheiro verde (cebolinha e coentro) picado
1 cebola pequena picadinha
2  colh. chá rasas de açafrão
1 colh. chá rasa de urucum
1 colh. chá rasa de páprica picante
1 colh. chá de orégano
suco de 1/2 limão
Sal marinho a gosto

Como fazer? Amasse o tofu com o auxílio de um garfo. Junte a ele sal, páprica picante e orégano. Deixe descansar por alguns minutos. Em uma panela, refogue no azeite o alho e a cebola, e acrescente o açafrão e o urucum. Após 30 segundos junte o tofu que estava descansando, misture bem e deixe refogar por 5 minutos. Se necessário vá mexendo para não grudar. Para finalizar espalhe o suco de limão, cheiro verde e misture bem e than-than-than ficou pronto!

Dúvida sobre a receita? Escreva nos comentários, será um prazer respondê-lo(a).

Quer receber ajuda extra para você seguir firme com a reeducação alimentar? Assine minha news e receba de brinde e-books de receitas saudáveis e muito mais.

Aproveite e curta nossa página no Facebook! Sempre você encontra informações valiosas sobre nutrição, alimentação saudável para emagrecimento, hipertrofia muscular, gestação e muito mais.

Bjo da nutri.

Gostou? Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.