Solicitação de Exames

7.3.17
Oiii, durante a consulta nutricional, se necessário, para entender melhor seu caso clínico, solicito exames laboratoriais. Inclusive a solicitação de exames é uma das competências do profissional nutricionista, prevista em lei. 

O propósito dessa conduta, não é eu incorporar um super 'detetive' a procura de doenças. De modo algum. Mas obter mais ferramentas a fim de oferecer o melhor para você.

Pacientes que tem por objetivo hipertrofia muscular e fazem uso de suplementos, acompanho periodicamente a função renal. Enquanto para vegetarianos,  atento para vitamina B12, ferro... dentre outras vitaminas e minerais.

Os exames laboratoriais são de suma importância para saber como seu organismo está assimilando os alimentos que você tem ingerido. Pois consumir quantidades ideais de alimentos, nem sempre garante 100% das necessidades nutricionais de uma pessoa. 

'Hã? Como assim Lydiane?'

Vou explicar melhor... As vezes ocorre de pacientes consumirem quantidades suficientes de vitaminas e minerais, mas contudo, o organismo não absorver de forma eficaz. Daí surge, fraqueza, tonturas, dores de cabeça, queda de cabelo, unhas frágeis, tremores... sintomas observados durante a consulta e que precisam ser tratados.

Assim, a análise conjunta dos sinais clínicos, avaliação física e alimentar e resultados dos exames, fornecem dados imprescindíveis para que eu elabore seu plano alimentar adequadamente, em sintonia com seus objetivos, prezando por sua saúde e bem estar. Tudo certo?

O que está esperando? Ligue na Clínica e marque sua consulta agora!

E enquanto isso, receba ajuda extra para você seguir firme com a reeducação alimentar! Assine minha news e ganhe de brinde e-books de receitas saudáveis e muito mais.

Aproveite e curta nossa página no Facebook! Sempre você encontra informações valiosas sobre nutrição, alimentação saudável para emagrecimento, hipertrofia muscular, gestação e muito mais.

Bjo da nutri.

Nenhum comentário:

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia do Blogger.