Concentre no que pode (deve) fazer

7.3.17
Você costuma gastar tempo e energia com pensamentos e sentimentos que não valem a pena? Por vezes temos dificuldade de manter o foco no que realmente queremos.Vou contar duas estórias para entendermos melhor o GEEI - Gasto de Energia Emocional Inútil relacionado à reeducação alimentar.

Joana seguiu o plano alimentar a semana toda, mas no sábado acrescentou por conta própria um brigadeiro no café da manhã. Na hora ela se sentiu o máximo.
- Que doce divino! Aff. Vou comer outro!
E vap, pegou mais um, não, mais dois. Vixe! E os pensamentos começaram: 

- ‘Eita, olho gordo, desse jeito não vai emagrecer nunca’
- ‘Desista, emagrecer é difícil’- ‘Opa! Você não precisa comer o resto. Divida com sua irmã’
- ‘Não adiantou nada seguir a dieta durante a semana. Coma o resto e acabe logo com isso’ 

Ao final do dia Joana, estava frustrada, havia comido todos os chocolates e agora resolvera comer um salgadinho frito. Esquecera rápido, dos ganhos que havia obtido nas últimas semanas. 
No mesmo condomínio, mas no andar de cima, João, moço atlético, mas com esteatose hepática alcoólica grave, seguia o tratamento do seu nutricionista à risca. Quando recebeu um zap do melhor amigo com uma foto da namorada abraçada com um desconhecido. Jogou o celular no sofá, deu um chute na lixeira da cozinha e tomou algumas cervejas. E os pensamentos começaram: 

- ‘Desista, seu problema de saúde não tem solução’
- ‘Não adiantou nada seguir a dieta durante a semana. Beba o resto e acabe logo com isso’
- ‘Ei, pera aí, o que eu estou fazendo? Isso, não vai me ajudar em nada. Não vou colocar minha saúde a perder’ 

Em instantes, pegou sua bike e foi dar uma volta. Ao final do dia seu corpo estava cansado, mas sua mente estava leve.

Quando você se concentra apenas no que faz de errado, pode ignorar o que pode fazer de bom. 

Assim, como Joana e João, já aconteceu algo semelhante com você? Como você reagiu?  Escreva nos comentários, será um prazer interagir com você.

Receba ajuda extra para você seguir firme com a reeducação alimentar! Assine minha news e ganhe de brinde e-books de receitas saudáveis e muito mais.

Aproveite e curta nossa página no Facebook! Sempre você encontra informações valiosas sobre nutrição, alimentação saudável para emagrecimento, hipertrofia muscular, gestação e muito mais.

Bjo da nutri. 

Nenhum comentário:

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia do Blogger.