Bolo Nega Maluca























Esse bolo sem dúvidas lembra minha infância. Foi uma das primeiras receitas que aprendi e fiz sozinha. Fica bem fofinho, é super rápido de preparar. Vai receber alguém em casa? Quer mudar a cara do cardápio da família? Esse bolo, você precisa fazer! Lógico, que com o tempo deixei a receita mais nutritiva, sem mudar o sabor.

Ingredientes:
1 xícara (chá) de farinha de trigo integral
1 xícara (chá) de farinha de aveia
1 1/2 xícara de açúcar mascavo ou demerara
1 xícara (chá) faltando um dedinho de óleo de girassol.
3 colh. sopa de cacau em pó
2 xícaras (chá) de água
1 pitada de sal
3 colh. sopa de farinha de linhaça
1 colh. sopa de fermento químico


Como fazer? Em uma panela adicione a água, ligue o fogo e quando ela estiver fervendo adicione no liqui. Junte o óleo de girassol, açúcar, cacau, pitada de sal e a farinha de linhaça e deixe bater durante 2 minutinhos. Em um bowl coloque a farinha integral, de aveia e junte a massa do liqui. Vai mexendo com um fouet, sempre na mesma direção. Quando a massa estiver bem homogênea acrescente o fermento químico. Misture delicadamente. Unte uma forma de pudim média, com óleo e farinha integral em seguida adicione a massa. Assar em forno pré aquecido à 180ºC durante 30 minutos.

O bolo nega maluca cai bem no desjejum, lanche, principalmente das crianças.

Dica da nutri: (1) Você pode substituir o óleo de girassol, por 1 xícara (chá) de castanha do pará. O bolo fica ainda mais gostoso!

Quer receber ajuda extra para você seguir firme com a reeducação alimentar? Assine minha news e receba de brinde e-books de receitas saudáveis e muito mais.

Aproveite e curta nossa página no Facebook! Sempre você encontra informações valiosas sobre nutrição, alimentação saudável para emagrecimento, hipertrofia muscular, gestação e muito mais.

Bjo da nutri.

Nenhum comentário:

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia do Blogger.