Super Alimentos - Canela


A canela é uma especiaria fantástica, que possui mais de 80 componentes bioativos. Uau!!

Alguns deles isoladamente ou em conjunto pode controlar o diabetes tipo 2 e reduzir problemas neurodegenerativos relacionados com a idade.

Sim! Acrescentar canela aos alimentos e preparações é eficaz para controlar a glicemia do sangue, pois retarda o esvaziamento gástrico e melhora a ação da insulina, diminuindo assim a resistência a insulina. Além de ser uma ótima forma de manter a memória ativa.

Lydiane, mas quanto de canela devo usar?

É bem simples e viável utilizarmos 1g/dia de canela, equivalente a 1 colher de café. Contudo, os estudos mostram que os benefícios são relativamente proporcionais a quantidade ingerida. 

A revista Diabetes Care, publicou em 2003 um estudo indicando que o consumo de 1,3g/dia de canela durante 40 dias contribuiu para reduzir significativamente a glicemia em jejum, triglicérides, colesterol total e colesterol LDL.

Então, use 1 1/2 colher (chá) de canela/dia:

  1. Nas frutas: banana, mamão, sua fruta preferida!
  2. No leite/bebida vegetal quente, ajuda a aquecer o corpo, além de deixar a bebida mais saborosa.
  3. Na vitamina/smoothie;
  4. Na receita do cookie ou bolo, você pode usar a canela em substituição a essências de baunilha, por exemplo.
  5. Em iogurtes;
  6. Banana da terra cozida, hummm... adoro!!
  7. No arroz doce, é bom que dá até para diminuirmos o uso de açúcar aqui, pois a canela ajuda a dar uma adoçada na preparação.
  8. Curau de milho, só polvilhar a canela por cima, dá um toque especial à preparação e à sua saúde e bem estar.
  9. No mingau de aveia;

Ah, me conta aí, vai? Como você usa canela na sua alimentação?

Quer receber ajuda extra para você seguir firme com a reeducação alimentar? Assine minha news e receba de brinde e-books de receitas saudáveis e muito mais.

Aproveite e curta nossa página no Facebook! Sempre você encontra informações valiosas sobre nutrição, alimentação saudável para emagrecimento, hipertrofia muscular, gestação e muito mais.

Bjo da nutri.


Nenhum comentário:

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia do Blogger.