Mitos e fatos sobre a alimentação saudável

14.3.16

Os principais mitos sobre reeducação alimentar que vejo por aí são os seguintes:

Alimentação saudável é aquela em que se come muito pouco.
Não consigo controlar o meu peso porque almoço fora todos os dias!
Alimento industrializado não é saudável.

Queridos, vejamos os fatos, a alimentação saudável é aquela que atende às necessidades nutricionais de cada indivíduo, com ingestão de alimentos de qualidade e em quantidades suficientes para manutenção do peso adequado. O que ocorre é que vemos o cardápio do amigo e pensamos ‘vou dar um piripaque comendo só isso’. O que é mais recomendado para minha mãe não é ideal para mim, da mesma forma com você. Ei, você é único!

Hoje em dia comer fora não é mais desculpa para não seguir uma alimentação saudável, pois os restaurantes estão por toda parte e oferecem grande variedade de alimentos para se manter escolhas saudáveis, controlando-se a quantidade e o tipo de comida. Basta fazer a escolha inteligente.

Dentro do grupo de alimentos industrializados há uma grande variedade de produtos funcionais e que promovem saúde. É possível consumir alimento industrializado saudável! Snacks, cookies, sucos integrais, chocolate amargo... Ao consumir esses produtos, se atente ao rótulo e cheque as quantidades de nutrientes fornecidas por ele, a lista de ingredientes não pode passar desapercebida.

O que você e seus amigos tem discutido sobre a alimentação saudável? Compartilhe comigo, vai que é mito? Vamos resolver isso juntos!

Dúvida sobre esse assunto? Escreva nos comentários, será um prazer respondê-lo(a).

Quer receber ajuda extra para você seguir firme com a reeducação alimentar? Assine minha news e receba de brinde e-books de receitas saudáveis e muito mais.

Aproveite e curta nossa página no Facebook! Sempre você encontra informações valiosas sobre nutrição, alimentação saudável para emagrecimento, hipertrofia muscular, gestação e muito mais.

Bjo da nutri.

Nenhum comentário:

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia do Blogger.