Super Alimentos - Soja Preta

11.2.16
Oi, você já conhece a soja preta? Sua composição centesimal é equivalente à do grão amarelo. Porém, a maior quantidade de compostos fenólicos e flavonoides e a presença de antocianinas na soja preta são responsáveis pelas propriedades diferenciadas em relação à amarela. Isto porque essas substâncias são responsáveis por evitar reações de oxidação de moléculas que podem acelerar o processo de morte celular, ou seja o aparecimento de doenças como hipertensão, diabetes, obesidade, câncer, doenças cardiovasculares e envelhecimento precoce, aparecimento de rugas. A soja preta apresenta o dobro da capacidade antioxidante em relação aos grãos amarelos.

A soja preta também tem efeitos na redução do ganho de peso corporal pois promove saciedade, auxilia no controle do perfil lipídico. 

A melhor forma de você consumi-la é em forma de farinha, inclusive ela é rica em fibras que também auxiliam no funcionamento do intestino, controle do diabetes, . Você pode fazer o uso da farinha da soja preta junto com um mingau de aveia, suco verde, salada de frutas, vitaminas e smoothies.

Dúvida sobre esse assunto? Escreva nos comentários, será um prazer respondê-lo(a).

Quer saber mais sobre nutrição e saúde? Assine minha news e receba de brinde e-books de receitas saudáveis e muito mais.

Aproveite e curta nossa página no Facebook! Sempre você encontra informações valiosas sobre nutrição, alimentação saudável para emagrecimento, hipertrofia muscular, gestação e muito mais.

Bjo da nutri.

Nenhum comentário:

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia do Blogger.