Substituições inteligentes para ganho de massa magra

Queridos, apesar de ser vegetariana há quase uma década, atendo no consultório todas as pessoas que me procuram, sempre com muito respeito a cultura e hábitos de cada um. No entanto meu papel como profissional nutricionista é ensinar o caminho das pedras e não impor regras. Costumo propor quatro substituições estratégicas que auxiliam a maioria dos meus pacientes no início do processo de hipertrofia muscular:


- Feijão carioca X Lentilha: fazem parte do mesmo grupo, das leguminosas, mas a lentilha tem mais proteina, excelente fonte de zinco, ferro, fibras, além de ser mais alcalina.


- Granola X Amaranto em Flocos - o amaranto é um dos cereais que possuem todos os aminoácidos essenciais em sua composição e é uma ótima fonte proteica.

- Queijo Minas X Tofu: o tofu é boa fonte de proteína, fósforo e potássio, magrinho e sua gordura predominante corresponde aos ácidos graxos polinsaturados, ao contrário do queijo minas que possui maior concentração de ácidos graxos saturados. É versátil e fácil de inserir em todas as refeições.

- Arroz integral X Quínua em grãos: que o arroz integral é rico em nutrientes, não precisamos nem comentar, contudo a quínua tem maior destaque, assim como o amaranto, pois possui todos os aminoácidos essenciais, considerado um dos alimentos mais completos do mundo. O preparo e super fácil, cozinha mais ligeiro que arroz branco.

Com estas estratégias já é possível dar um up na alimentação. Para ajudá-lo melhor é indispensável uma consulta com nutricionista funcional. 


Dúvida sobre esse assunto? Escreva nos comentários, será um prazer respondê-lo(a).

Quer saber mais sobre nutrição e saúde? Assine minha news e receba de brinde e-books de receitas saudáveis e muito mais.

Aproveite e curta nossa página no Facebook! Sempre você encontra informações valiosas sobre nutrição, alimentação saudável para emagrecimento, hipertrofia muscular, gestação e muito mais.

Bjo da nutri.

Nenhum comentário:

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia do Blogger.