Qual sal tem menos sódio?

29.2.16
Atualmente existe várias opções de sal nos hipermercados e empórios naturais, sal refinado, líquido, marinho, flor de sal, negro, himalaia, light. Mas qual tem menor teor de sódio? Essa é uma dúvida de vários pacientes, principalmente daqueles que são hipertensos, pois é um quesito que faz toda a diferença no tratamento da hipertensão.

O sal light é o que possui menor concentração de sódio, cada grama contém 197 miligramas de Na.

Na sequência está o sal do himalaia, cada grama apresenta 230 miligramas de Na.

O sal refinado é o que possui maior concentração de sódio, 400 miligramas de Na para cada grama, seu consumo deveria ser evitado no cardápio de pacientes hipertensos e gestantes. Para os demais pacientes sugiro rodiziar o uso dos tipos de sal.

Para mais detalhes agende sua consulta com nutricionista ele vai orienta-lo de modo personalizado, de acordo com sua rotina e objetivos de saúde.

Hoje o post foi ligeiro, meu tempo está curto para dedicar ao blog. Mas penso que é melhor compartilhar algo importante, mesmo que seja breve, do que não postar nada, né? Contudo, me diga aí, o post foi útil? Ou demasiadamente curto? Você que manda!

Você ainda possui dúvidas sobre esse assunto? Escreva nos comentários. Será um prazer respondê-lo(a).

Quer saber mais? Assine minha news e receba de brinde e-books de receitas saudáveis.

Aproveite e curta nossa página no Facebook! Sempre você encontra informações valiosas sobre nutrição, alimentação saudável para emagrecimento, hipertrofia muscular, gestação e muito mais.

Bjo da nutri

2 comentários:

  1. Olá Lydiane! Também sou nutricionista, e gostaria de saber qual foi a fonte da informação, em relação a quantidade de sódio presente no sal rosa?
    Obrigada desde já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, é um prazer ler seu comentário! A fonte, foi a própria embalagem do produto, pois ainda não temos o sal do himalaia nas Tabelas Nutricionais, como a TACCO da Unicamp. Um super abraço.

      Excluir

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia do Blogger.