Vasilhas plásticas: posso usar ou não?

13.12.15

Oi Queridos, uma dúvida frequente aqui no consultório é sobre o uso de vasilhas plásticas. 'Por que plástico é tão ruim a saúde?' Substâncias que são liberadas do plástico podem causar diabetes, hipertensão, desequilíbrios hormonais e câncer. Isso não é balela, pesquisas renomadas tem discutido sobre essas problemáticas.

Mas, calma! Não precisa desfazer completamentedas suas vasilhas plásticas! 


'O uso de plástico faz mal?' Depende, o ideal é não esquentar essas vasilhas e não armazenar alimentos gordurosos nelas. 
O calor e a gordura colaboram para que haja a translocação de substâncias do alimento para o recipiente e vice versa. Por exemplo, já ocorreu uma ocasião em que você preparou uma senhora macarronada com um molho sugo bem 'gordinho', este sobrou e você guardou em um recipiente de plástico? Em outro momento quando você foi usar esse molho, ao retirá-lo da vasilha, como ela ficou? Vermelhinha, não é mesmo? Essa é uma forma de verificarmos que houve a translocação de substâncias. Tudo bem? Verduras e frutas in natura, com exceção do abacate, podem ser armazenados em recipientes plásticos. Oleaginosas, molhos gordurosos, armazenar em vidro. Ok?
Em condições normais de temperatura compostos tóxicos não são liberados, por isso não é legal levar vasilhas plásticas para o microondas e máquina de lavar vasilhas.

Você ainda tem dúvidas sobre esse assunto? Escreva nos comentários. Será um prazer respondê-las. Super bjo da nutri.

Ah, e por falar no uso de vasilhas plásticas e nossa saúde, assine minha news e receba de brinde e-books de receitas saudáveis.

Aproveite e curta nossa página no Facebook! Sempre você encontra informações valiosas sobre nutrição, alimentação saudável para emagrecimento, hipertrofia muscular, gestação e muito mais.

Nenhum comentário:

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia do Blogger.