Wrap Detox

Oi Queridos, couve e quínua são super alimentos, ricos em nutrientes, por isso reuni eles nessa receita que é leve, magrinha e que possui um grande potencial sacietogênico, uma ótima opção para incluir no cardápio da família. Anote aí e vá pra cozinha:

2 folhas de couve grandes
2/4 de xícara de chá de quínua tricolor cozida al dente
1 dente de alho
1/2 alho poró
1/2 cebola roxa pequena
1 xícara de chá de água
1 tomate pequeno
5 azeitonas picadinhas
páprica picante
sal marinho ou do himalaia
Cebolinha verde
Azeite de oliva

Como fazer? Juntei em uma panela os grãos de quínua, alho, alho poró e cabola picadinhos e a água, liguei o fogo e aguardei os grãos cozinharem, é super rápido. Enquanto isso, retire as sementes do tomate e pique-o em cubinhos e a cebolinha também, reserve. Verifique os ingredientes na panela, depois que a água secar e os grãos estiverem cozidinhos, acrescente o tomate, tempere a gosto com páprica picante, sal, misture bem e aguarde mais 2 minutinhos. Desligue o fogo e finalize com cebolinha verde e azeite de oliva. 

Corte a folha de couve ao meio, no sentido vertical, coloque um pouco do molho de quínia e enrole, rende quatro wraps. Se você não gostar da couve crua, pode dar um 'choque térmico' nela com água quente, antes de enrolar com o molho. Eu prefiro crua, pois desse modo aproveito as enzimas que a couve possui e a absorção dos nutrientes no meu corpo acontece de modo mais eficaz. Bjo da nutri.

Ah, e por falar em saudáveis, assine minha news e receba de brinde e-books de receitas saudáveis.
Aproveite e curta nossa página no Facebook! Sempre você encontra informações valiosas sobre nutrição, alimentação saudável para emagrecimento, hipertrofia muscular, gestação e muito mais.

Nenhum comentário:

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia do Blogger.