É preciso evitar o consumo de leite?


Oi queridos, tudo azul por aí? A digestão do leite não é simples, tanto as proteínas, caseína e beta-globulina e o carboidrato, lactose do leite necessitam de agentes digestivos especiais: renina para a digestão da proteína e a lactase para a digestão da lactose, essas duas poderosas substâncias estão presentes nos líquidos digestivos de bebês e crianças até 5 anos. Pesquisadores estimam que 45-55% da população não possui essas enzimas na idade adulta, sendo que a maior incidência ocorre nos negros. Depois que a produção de renina termina por volta dos 2 anos de idade o ácido clorídrico assume a função de coagular o leite, mas o faz com menos eficiência do que a renina, por isso a digestão fica mais difícil, tudo bem? 

Outra problemática é o seguinte, quando a lactose atinge o cólon sem ser digerida, alimenta as bactérias, causando fermentação, produção de ácidos e gases que causam desconforto, confusão mental, dores de cabeça, mau hálito e muitos outros sintomas.#inimigoleite 

Que a reeducação alimentar seja progressiva na sua vida e que a cada dia você desenvolva o interesse no preparo de alimentos sem o uso de leite, queijos e manteiga.



Dúvida sobre esse assunto? Escreva nos comentários, será um prazer respondê-lo(a).

Ah, e por falar nisso, assine minha news e receba de brinde e-books de receitas saudáveis e muito mais.


Aproveite e curta nossa página no Facebook! Sempre você encontra informações valiosas sobre nutrição, alimentação saudável para emagrecimento, hipertrofia muscular, gestação e muito mais.

Bjo da nutri.

Nenhum comentário:

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia do Blogger.