Biomasa de banana verde e seus benefícios


Oie, tudo bem queridos? A banana verde é uma excelente fonte de nutrientes importantes, como proteínas, lipídeos, cálcio, ferro, magnésio, zinco e fósforo. Também é rica em amido resistente, que contribui para o equilíbrio da microbiota intestinal, prevenindo o câncer colorretal e o aparecimento de úlceras de estômago, além de melhorar quadros de diarreia ou constipação intestinal e problemas de digestão. Ainda auxilia no aumento da saciedade, contribuindo para o emagrecimento e no tratamento de certas doenças como diabetes mellitus e dislipidemias. A banana verde pode ser consumida na forma de biomassa e acrescentada na preparação de feijões, sopas, molhos, bolos, vitamina, mingau, sobremesas. 

Prepare sua biomassa de banana verde, é bem simples: Adquira 4 bananas verdes, lave bem, em uma panela de pressão cubra elas com água e cozinhe-as com casca. Depois que a panela pegar pressão conte 8 minutos, desligue o fogo e deixe que a pressão continue cozinhando as bananas. Espere o vapor escapar naturalmente. Depois de cozidas, separe a polpa das cascas. Com a polpa ainda quentinha passe ela no liqui ou processador até obter uma massa bem espessa. Caso não seja usada imediatamente, guarde a polpa em recipiente de vidro no congelador durante 2-3 meses. Alguma dúvida sobre esse assunto? Escreva nos comentários, terei o maior prazer em respondê-los(as). Beijos da nutri.

Ah, e por falar em biomassa de banana verde, assine minha news e receba de brinde e-books de receitas saudáveis. Aproveite e curta nossa página no Facebook! Sempre você encontra informações valiosas sobre nutrição, alimentação saudável para emagrecimento, hipertrofia muscular, gestação e muito mais.

Nenhum comentário:

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia do Blogger.