Açaí pode ou não pode?


Oi queridos, o açaí é uma fruta típica do norte brasileiro, possui diversos nutrientes em sua composição, como proteínas, lipídeos, fibras e minerais. Também é riquíssimo em flavonoides tais como antocianinas, flavonóis e flavonas, substâncias responsáveis pela cor arroxeada da fruta e pela sua classificação como alimento funcional. Os flavonoides são excelentes antioxidantes, sequestram radicais livres, substâncias prejudiciais a saúde, prevenindo doenças cardiovasculares e câncer. Pode ainda auxiliar na prevenção e tratamento de problemas de pele como acne, dermatite e nos tratamentos antienvelhecimento. A melhor forma de garantir os nutrientes é dar um sabor doce e combiná-lo com frutas. Evite combiná-lo com leite condensado, farinha láctea, para evitar o aumento do peso. Aposte em combinações do bem: escolha uma fruta: banana, mamão, morango, cupuaçu + uma oleaginosa: chia, xerêm de castanha de caju, sementes de girassol. Se necessário use mel ou melado com moderação para deixar o açaí mais docinho. Beijos da nutri.

Ah, e por falar em açaí, assine minha news e receba de brinde e-books de receitas saudáveis.
Aproveite e curta nossa página no Facebook! Sempre você encontra informações valiosas sobre nutrição, alimentação saudável para emagrecimento, hipertrofia muscular, gestação e muito mais.

Nenhum comentário:

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia do Blogger.