Desafio de Abril: Beba água

Somos basicamente água. Não é exagero meu. nosso corpo é 65% constituído de água. Só nos músculos concentramos 75% dela e no cérebro 78%. Sem comida é possível sobreviver até um mês, mas sem água sucumbiríamos em poucos dias. Você ainda teria coragem de viver sem esse líquido indispensável e gratuito? Vamos já mudar isso?!

As orientações de dois litros por dia dependem também da constituição física, mas pode ficar em torno disso por segurança. Lembre-se de que estou falando de água pura, não de sucos e pior ainda refrigerantes. Comece já de manhã com um belo copo para despertar o organismo e fazer a faxina matutina. Mas espere uns 30 minutos para o desjejum. Para não fugir, já deixe o copo no lado da cama. espalhe garrafinhas pela casa, no escritório ou na bolsa também, é uma boa maneira  de não esquecer.

Beba mesmo sem ter sede, porque se esperar para sentir vontade, isso indica que a desidratação já começou. A água é responsável por fazer uma limpeza no organismo e carregar as toxinas para fora, ajudando também no ritmo do intestino, o que refletirá no humor e na pele.

Fique de olho no xixi: quanto mais claro e transparente, melhor. A falta de água pode acarretar dores de cabeça, desorientação e um equilíbrio termo químico no corpo. E já que estamos falando dela, esqueça-se de tomá-la junto com as refeições. Esse hábito deve ser abandonado, pois facilita a distensão do estômago e prejudica a digestão.

Quer saber mais sobre nutrição e saúde? Assine minha news e receba de brinde e-books de receitas saudáveis e muito mais.

Aproveite e curta nossa página no Facebook! Sempre você encontra informações valiosas sobre nutrição, alimentação saudável para emagrecimento, hipertrofia muscular, gestação e muito mais.

Bjo da nutri e até breve.

Nenhum comentário:

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia do Blogger.