Desafio de março: durma, dormir é saúde

As férias e os feriados já passaram e, em março o Brasil volta a funcionar, conforme o ditado. É aí que os hábitos começam a desandar de vez, mas alto lá! você já está fazendo exercícios e comendo frutas todos os dias, então já são dois meses saudáveis, muita coisa pra jogar tudo para o alto. Agora é hora de acrescentar mais um importantíssimo: o sono. 

Nem vem com a desculpa de que não consegue dormir cedo e nem os carneirinhos resolvem. Tudo é questão de acostumar o organismo e em poucos dias você vai sentir a diferença. As horas dormidas antes da meia noite são importantíssimas para 'recarregar' o seu corpo e reorganizar tudo no seu organismo.

Dormir bem é fundamental para quem sofre ou tem predisposição para o diabetes e ajuda (pasme!) a emagrecer! Então vamos aos passos básicos: esqueça os programas noturnos na TV ou programe-se para gravar seus favoritos  e assistir mais cedo no outro dia. Além disso, evite atividades estimulantes depois das oito da noite e prepare o ambiente para o sono chegar. Deixe o quarto mais escurinho, tome um banho relaxante, peça uma massagem para o esposo (a)  se se arme com um bom livro. Para quem tem mania de morcego, pode parecer difícil no início, mas mantenha-se firme que o investimento vale muito a pena.

Abração.

Nenhum comentário:

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia do Blogger.