Frutas Secas: ótima opção para os lanches

13.1.15
As frutas secas, conhecidas como desidratadas, vem ganhando espaço na prateleira dos supermercados, lojas de produtos naturais e no meu cardápio, devido a praticidade, facilidade de armazenamento e ao alto valor nutritivo, que fazem delas excelentes opções nos lanches intermediários.

Os desportistas por exemplo, podem consumir antes e depois do treino. Já pra quem deseja eliminar gordurinhas da cintura, pode substituir os doces, pelas frutas secas. Fazer essa troca é um grande negócio, pois os doces são ‘calorias vazias’, pobres em nutrientes essenciais à vida, em contrapartida as frutas secas são um ‘blend’ de nutrientes essenciais à saúde e beleza.

As frutas secas mais consumidas são: uva passas, damascos, bananas, ameixa seca, figos e tâmaras, mas ainda há opção de goji berry, cramberry e blueberry, essas últimas requer um pouquinho mais de investimento, pois são frutas importadas.

Ainda para deixar o seu lanche mais salutar, vale incrementar as frutas secas com oleaginosas como amêndoas, castanhas do pará, castanha de caju, nozes. Além de nutritivo é uma delícia, tudo de bom.
As frutas secas inclusive possuem mais nutrientes quando comparadas às frutas in natura, agredita? O motivo é a redução de água no alimento, o que concentra a quantidade de vitaminas e minerais, além de conservar as fibras presentes nas frutas in natura, que vão auxiliar o intestino teimoso a funcionar diariamente.

Você pode apreciar as frutas secas em saladas, iogurtes, bolos, tortas, molhos de pratos principais, tornando as preparações mais nutritivas e saborosas. Mas aprecie com temperança, o processo de desidratação aumenta a concentração de frutose, o açúcar das frutas, nas frutas desidratadas, o que eleva a quantidade de calorias, por isso consuma com moderação.

É aí? Gostou das dicas? Compartilhe com quem você ama!

Quer saber mais sobre nutrição e saúde? Assine minha news e receba de brinde e-books de receitas saudáveis e muito mais.

Aproveite e curta nossa página no Facebook! Sempre você encontra informações valiosas sobre nutrição, alimentação saudável para emagrecimento, hipertrofia muscular, gestação e muito mais.

Bjo da nutri.

Nenhum comentário:

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia do Blogger.