Salada de quinoa

21.11.14

Tem lares que no almoço fazem uma quantidade a mais de feijão e o arroz para já ficarem prontos para o jantar, aqui em casa é um pouco diferente, eu costumo preparar a salada numa quantidade a mais assim, fica até mais fácil caso eu queira optar por um sanduíche natural mais tarde. 


A salada de hoje usei quinoa, um dos alimentos mais completos que exite no mundo. Anote e vá para cozinha.


Ingredientes:
1/2 xícara (chá) de quinoa
5 folhas de alface grandes
1/4 de pimentão colorido (vermelho e amarelo)
1/4 de abacate
Limão, azeite e sal do himalaia

Como fazer?
Em uma vasilha pequena coloque a quinoa, adicione água até cobrir os grãos, leve a geladeira e aguarde 4 horas. Programe suas refeições, assim você pode colocar a quinoa para hidratar um dia anterior. Quem sabe organizar bem a vida, a alimentação gerencia melhor o peso e a saúde. Em seguida escorra a água da quinoa e coloque-a para cozinhar em uma panela com um pouquinho de sal e 1 1/2 xícara (chá) de água, até ela ficar al dente


Higienize bem as verduras (alface e pimentão): (1) em água corrente; (2) preparar 1 litro de água + 1 colh. sopa de água sanitária; (3) mergulhar os vegetais nessa solução (uma vasilha/bacia em cima dos vegetais na solução ajuda para que eles ficam todos submersos) durante 10-15 minutos; (4) enxaguar bem os vegetais em água corrente.

Rasgue com as mãos as folhas de alface, evite cortar com a faca pois o material da mesma pode oxidar vitaminas contidas na alface, tudo bem? Corte em cubinhos os pimentões coloridos e o abacate.

Em uma vasilha misture a quinoa cozida al dente, alface, pimentão colorido e abacate. E than-than está prontinho.

Sugiro você temperar a salada apenas no prato, pois se caso ela sobrar é possível guardá-la e utilizá-la em outra refeição, por exemplo para rechear sanduíches, sem  perder a textura e aparência atrativa.

Vá pra cozinha, ela é o melhor restaurante que existe.

Beijos da nutri.



Nenhum comentário:

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia do Blogger.