Perder ou manter o peso perdido?

23.11.14


Tenho encontrado pessoas que dizem querer emagrecer. Incrível, que algumas são aparentemente magras e mesmo assim afirmam precisar perder peso com urgência pois querem saúde, auto estima, disposição para trabalhar, brincar com os filhos, fazer sexo, expandir amizades, superar-se... e a lista é grande.

Depois de alguns minutos conversando, percebo que na verdade elas não querem perder peso, sim, elas não querem de forma alguma! Mas elas não sabem disso  e continuam a caminhar na direção oposta, distanciando ainda mais do objetivo. 

As pessoas querem mesmo é manter o peso perdido! Mas se você que está lendo essa postagem realmente quer perder peso aposte nas dietas da moda, sim é isso mesmo! Elas são eficientes para perder peso. Veja, a maioria das pessoas que me procuram já fizeram várias dietas da moda e perderam peso, 3 Kg 5 Kg... uma vez uma moça me disse: "Eu perdi 12 Kg seguindo a dieta da proteína!". Talvez você pode ter pensado assim: Uau! Como essa dieta funciona então hein?!  "Mas Lydiane, eu estou infeliz, depois de três meses levei um susto, a balança marcou 14 Kg. Eu não sei o que fazer! ". Perceba que foi possível perder peso, mas não mantê-lo. O que realmente você deseja: perder ou manter o peso perdido? Escreva nos comentários.


Manter o peso é realmente um desafio, é mais difícil do que perder peso, mas é possível. A melhor alimentação e hábitos de vida que auxiliam na manutenção do peso são simples e com planejamento e comprometimento é possível mantê-los pelo resto de sua vida. 

Procure ajuda, escolha seu nutricionista, agende sua consulta, estabeleça metas e foque no seu objetivo.

Grande bjo da nutri.😘


Desejo melhorar minha saúde e qualidade de vida através da alimentação! Preciso de sua ajuda!


Quero receber ajuda extra para seguir firme com a reeducação alimentar e receber de brinde e-books de receitas saudáveis e muito mais.


Aproveite e curta nossa página no Facebook e Instagram! Lá você encontra informações valiosas sobre emagrecimento consciente e nutrição vegetariana em todos os ciclos da vida, e muito mais.

Nenhum comentário:

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia do Blogger.