Poderosas frutas anti-aging

25.9.14
Existem alimentos que você pode incluir no seu cardápio para manter-se com aparência jovem por tanto tempo quanto possível. Uma dessas deliciosas maneiras de parar o relógio do envelhecimento é comer frutas! Certas frutas contêm altas propriedades antioxidantes que podem manter sua pele firme, clara e jovem.

Confira a listinha das minhas frutas favoritas para você consumir, minimizar as rugas e outros sinais de envelhecimento da pele. Com sua criatividade você ainda pode preparar com elas uma super salada anti-aging. Uma delícia!
                
Os compostos antioxidantes fortes neste pequeno fruto verde firma nossa pele e retarda a formação de linhas finas e rugas. Isto é principalmente devido ao seu alto teor de vitamina C e E, que ajudam a reduzir os danos da pele devido aos radicais livres.
A romã é uma rica fonte de riboflavina, fósforo e outras vitaminas e minerais que promovem uma pele bonita, contribuindo com a formação de colágeno. O colágeno é o que dá à pele a sua firmeza e elasticidade.
Devido ao seu alto teor de minerais, vitaminas e antioxidantes, a melancia é uma outra maneira deliciosa de manter a pele nutrida e evitar rugas ou descoloração da pele que vem com o envelhecimento da pele.
O abacate é rico em vitamina E e vitaminas do complexo B, ambos maravilhosamente nutritivo para a pele, enquanto o potássio que contém ajuda mantê-la hidratada. Além disso, contém um composto chamado de glutationa, que auxilia no processo de anti-envelhecimento.
Se consumido ou usado topicamente, o mamão pode fazer maravilhas em sua pele. É um 'cosmético' natural, combate a formação de rugas,  suas Vitaminas A, C e E vão nutrir sua pele.
Suas ações enzimáticas ajudam a pele a reter os níveis de água ideal,  mantendo a mesma fresca e saudável.
Elasticidade jovem da pele será muito ajudado pelos altos níveis de vitamina C e B-6, enquanto os de manganês e conteúdos antioxidantes prevenem o envelhecimento prematuro. Também é um hidratante natural maravilhoso para a pele, se aplicados topicamente.
Berries têm as mais altas concentrações de antioxidantes de qualquer fruta e isso, juntamente com os seus altos níveis de vitamina C, ajudam a manter o colágeno, que mantém a sua pele firme e sem rugas.
As uvas são uma rica fonte de ambos, manganês e vitamina C. Juntos, estes compostos podem evitar danos causados ​​por radiação ultravioleta, enquanto suas propriedades antioxidantes lutam contra o processo de envelhecimento.

Da próxima vez que você estiver com disposição para algum doce, faça um favor pra você, para sua saúde de fazer uma salada de frutas com algumas das deliciosas comidinhas listados acima. Combinado? Fazendo essas escolhas você vai ser mais saudável, sua pele vai se sentir jovem, firme e brilhante por causa das maravilhosas propriedades destes frutos.

Ah, me diga, qual é o sua fruta anti-aging favorita?

Bjo da nutri.

Nenhum comentário:

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia do Blogger.