Salada em potes de vidro

Tenho enfatizado o quanto ir para a cozinha e preparar as nossas refeições é um grande passo para a reeducação alimentar, emagrecimento e saúde. A grande maioria, diga-se de passagem você e eu, têm pouco tempo para se alimentar, imagina preparar nossa refeição, porém quando algo é de fato importante sempre damos um jeitinho e encaixamos na agenda, não é mesmo? Portanto, a falta de tempo não é desculpa, principalmente quando você e eu planejamos e organizamos bem a vida.

As saladas em potes é uma ótima solução para quem diz que não tem tempo para preparar uma boa refeição. Aqui em casa eu testei e aprovei. Para dar certo e suas saladas ficarem fresquinhas até 7 dias você precisa comprar os vegetais, principalmente os folhosos no mesmo dia que vai prepará-los, ok?

Passo a passo:

1 - Sugiro que primeiro você faça um cardápio semanal do seu almoço e jantar (procure um nutricionista para auxiliá-lo), assim, fica mais fácil para saber o que e quanto comprar, evita o desperdício e compra de alimentos desnecessários. Nessa etapa escolha, por exemplo, 1 fruta (abacate, abacaxi, uvas, morangos) + 3 tipos de verduras, de preferência de cores e texturas variadas (Agrião, Tomate e repolho roxo) + 1 tipo de grãos integrais (quinoa, grãos de trigo, arroz 7 grãos) + 1 tipo de leguminosa (feijão verde, feijão branco, lentilha, grão de bico, soja) + Molhos e temperos naturais (Azeite de oliva, limão, orégano).

2 - Em seguida, faça sua compra, prefira alimentos orgânicos. Assim que chegar em casa, higienize os vegetais. Lave-os em água corrente eliminando o excesso de sujidades em seguida coloque-os de molho durante 10-15 minutos em água + solução clorada, para cada litro de água utilize 1 colher de sopa de solução clorada. Depois enxágue bem os vegetais em água corrente e com o auxílio de uma centrífuga retire o excesso de água dos mesmos, se você não tiver a centrífuga pode sacudir bem, por exemplo as folhas de alface. Isso é importante pois, se os vegetais ficarem molhados sua salada pode não durar até 7 dias, tudo bem? 

3 - Agora então, você em um único momento pode montar salada para consumir durante toda a semana. Essa ideia é divertida e ainda sustentável pois você pode utilizar potes de vidro de azeitonas ou palmitos.  No blog The Kitchn encontrei um diagrama bem didático para ajudá-lo a montar suas saladas.


Quando montamos os potes de salada para a semana, fica mais fácil fazer o almoço, jantar, montar um sanduba, seguir o plano alimentar do nutricionista e alcançar seu objetivo. E aí, você gostou? Você já sabia dessa ideia, ou melhor já testou? Quais ingredientes você utilizou? Deixa sua dica aqui nos comentários também quero testar sua combinação de vegetais. Bjo da nutri.

Nenhum comentário:

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia do Blogger.