Peça agora os seus, é vapt-vupt!

Ingestão de água na gestação e lactação

Uma adequada ingestão hídrica é essencial para a manutenção dos processos fisiológicos do organismo. Na gravidez e na lactação, isso não é diferente, portanto, as gestantes e lactantes devem aumentar a ingestão de água para suprir as perdas diárias de líquido através da urina, das fezes, da respiração e do suor, como para atender às necessidades do organismo, que estão aumentadas nessa fase devido a circulação fetal, o líquido amniótico (que contém aproximadamente 98 a 99% de água) e a elevação do volume sanguíneo. 



Na amamentação, o consumo de água também deve estar aumentado. O leite materno é composto por 87% de água e as mães fornecem, em média, 750 ml de leite para seus bebês por dia durante a amamentação. A recomendação nesse caso e que a mulher ingira um copo de água 30 minutos antes de cada refeição e sempre que ela amamentar. É importante considerar que a Organização Mundial de Saúde recomenda que os bebês recebam exclusivamente leite materno durante os primeiros seis meses de idade.

Bjo da nutri.
Gostou? Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.