Peça agora os seus, é vapt-vupt!

5 Dicas para uma Saúde Integral

Por muito tempo tive dificuldades, confesso que já melhorei bastante mas ainda tenho muito a definir as prioridades, saber dizer não e organizar o meu tempo. Você deve estar pensando, tudo bem, mas o que isso tem a ver com saúde, Lydiane? Sabe, quando não planejamos o nosso dia, falta tempo para a gente fazer aquilo que realmente importa pra nós e acabamos muitas vezes reprimindo sentimentos ruins que só fazem piorar as coisas e detonam com a nossa saúde e bem estar.  É preciso dar um 'stop' diariamente e buscarmos paz interior. Por isso, no  post de hoje reuni dicas P-O-D-E-R-O-S-A-S para você e eu desenvolvermos uma Saúde Total.


1. Definir as Prioridades: Ao assumirmos novas tarefas, saber dizer não para qualquer um que extrapolar as exigências, mesmo que isso gere alguns desconfortos. Antes de eu e você assumir novos compromissos, precisamos perguntar: “Vou conseguir realizar esta tarefa com excelência ou isso só vai me gerar mais estresse?”

2. Organizar nosso tempo: Se o nosso trabalho é Importante e trás Realização vale a pena ir em frente. O importante é saber que Sucesso Profissional, sozinho, não trará realização completa! É essencial combinar as quatro áreas da vida: Profissional e Física, Emocional e Familiar, Cultural e Espiritual. Portanto em casa ou no trabalho, estejamos inteiros aonde estivermos. De corpo e alma.

3. Cuidar do nosso corpo: Para aguentar a correria do dia-a-dia precisamos alimentar de forma equilibrada e praticar atividades físicas. Incluir fibras no cardápio, que ajudam a regular o intestino, e beber dois a quatro livros e água/dia, são práticas primordiais para cuidarmos do templo do Todo Poderoso.  Álcool, cigarro, café e açúcar branco devem ser evitados até serem eliminados (de preferência!).

4. Colocar nossas angústias pra fora: Reprimir as emoções pode virar uma doença e extravasar ou exceder-se pode gerar grandes conflitos. O que fazer? A Solução é buscar um ponto de equilíbrio. Pensar com atenção no que nos incomoda, seja no trabalho, na relação ou na vida familiar. Identificado o problema, ou eu (você) aceito(a) e relaxo(a), ou tento(a) trabalhá-lo com calma e coerência. Se precisar entrar em discussões, faça-o com a cabeça fria, depois que a poeira baixar. O objetivo, neste caso, não é ter razão, mas resolver o dilema e conquistar mais harmonia em todas as relações.

5. Busque Paz Interior: Reserve um tempo para relaxar e para seus hobbies. Isto ajudará inclusive, a aumentar seu rendimento no trabalho. Segundo o filósofo italiano Domenico Di Masi, é nos momentos de lazer que temos nossas melhores ideias. Vale também, aplicar seus talentos em um trabalho voluntário, buscar mais contato com o Eterno através da Palavra, da natureza e apostar em atividades relaxantes.

O insucesso só acontece quando nos concentramos apenas em nossas fraquezas, não nos nossos aspectos positivos ou no crescimento pessoal. Ao fortalecer a Autoestima e ao buscar superação, é possível conquistar um melhor desempenho no trabalho, na vida pessoal e na saúde!


Bjos da nutri.

Gostou? Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.