Transforme seu projeto temporário para vitalício




























Todo mundo que conquistou um corpo bonito e saudável, deu o primeiro passo. Mudou alguns hábitos, se preocupou com que estava comendo, começou a se exercitar... Mas a esmagadora maioria de quem não consegue alcançar o corpo e saúde desejados também já deu o primeiro passo, mudou alguns hábitos, se preocupou com que estava comendo, começou a se exercitar...

A diferença está na resposta da seguinte pergunta: 
Por Quanto tempo

Óbvio né? Se alguém faz uma dieta da moda, ou faz exercícios regulares por apenas um mês, e depois volta aos velhos hábitos ruins, essa pessoa consegue apenas os resultados daquele mês e tudo volta ao que era antes em pouco tempo. Já aquele que persiste, alcança!

Mas 
o que determina sua persistência quando o assunto é emagrecer com saúde? Pelo que eu observo dos casos de sucesso no meu consultório, dos depoimentos de colegas, nutricionistas, médicos e sobre seus clientes, a diferença mora na expectativa que você cria para si.
 
Quem tem resultado são os que simplesmente escolhem 
mudanças que durarão a VIDA TODA, pessoas que estão construindo um Estilo de Vida. Já os que tentam e voltam ao mesmo ponto de partida são os que esperam que apenas uma dieta ou um programa com duração determinada vá resolver o problema.

Quem tem 
resultados duradouros é quem assume sua saúde como uma empresa da qual ele vai ser dono o resto da vida. Enquanto os que se frustram encaram o emagrecimento (aquela dieta, aquela semana no spa, por exemplo) como um mero projeto avulso, com inicio, meio e fim.

Você precisa encontrar a motivação verdadeira para construir para você uma "empresa vitalícia". Um objetivo que motive a continuar a melhorar seus hábitos independente do que aconteça.

Então, tire alguns minutinhos e faça uma lista respondendo as seguintes pergunta: Por que vale a pena emagrecer e investir na minha saúde? O que isso vai trazer de bom? Por que vale a pena? Pode ser vestir aquele vestido que você tanto gosta, poder ficar confortável com um fio dental na praia, ou exibir aquele abdômen saradinho, até mesmo ganhar anos a mais de vida. Pode ser tomar menos remédios do que toma hoje, ter mais disposição para brincar com os filhos... enfim. Algo que faça valer a pena você mudar o seu raciocínio de projeto para empresa. De temporário, para vitalício.

O post de hoje foi útil pra você? O que você mais gostou? Deixe sua opinião nos comentários, ela é muito importante para mim. 

Bjoks. :)



4 comentários:

  1. Esse texto hoje foi escrito pra mim Dr Nutri!? Rsss Estava precisando ler isso mesmo... fortalecer minha empresa para se tornar vitalícia! ufffaaaaa que assim seja dia a pos dia! bjm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, já tem um tempão que escrevi este artigo...mas fico muito feliz porque ele a ajudou. Vamos que vamos. Foco. O resultado é relativamente proporcional ao nosso esforço. Não é fácil, mas é possível. Conte comigo sempre. Beijos :)

      Excluir
  2. Ótimo texto Lydiane. Grato pela dica.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Victor, fico feliz por você ter gostado. Apareça mais vezes por aqui. Esse espaço é nosso! Grande abraço. :)

      Excluir

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia do Blogger.