Arroz integral: 8 sugestões para inovar o seu cardápio

13.2.14

Recomendo sempre aos meus pacientes a substituição do tradicional arroz branco pelo integral, cateto, sete grãos ou selvagem, pois eles contêm mais fibras, minerais e vitaminas do complexo B. Desafio você a incluir esses tipos de arroz na alimentação de sua família e variar ao máximo o preparo dos mesmos. Veja o quanto é possível enriquecer ainda mais o preparo do seu arroz integral:
  1. Legumes, cenoura, vagem e ervilha darão ao arroz alto valor de vitaminas e minerais;
  2. Arroz com açafrão é rico em carotenoides. O açafrão além de ser um tempero especial para o arroz, dando uma coloração amarela, é um excelente antioxidante e anti-inflamatório;
  3. Alecrim, manjericão, salsinha e tomilho são ervas que têm propriedades antimicrobianas e deixam o arroz colorido e com um perfume maravilhoso;
  4. Nozes são ricas em gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas que auxiliam na proteção cardiovascular e ainda agregam sabor e perfume ao arroz;
  5. Arroz com lentilha é uma combinação rica em proteínas e ferro;
  6. Arroz com brócolis é tudo de bom. O brócolis é um vegetal rico em flavonoides com atividades antioxidantes;
  7. Arroz com champignon. Agrega a preparação mais minerais tais como iodo, cálcio e potássio e vitaminas do complexo B.
  8. Arroz com tomate é boa fonte de licopeno. O licopeno é a substância que confere cor vermelha ao tomate e é também antioxidante. Além disso ele contém betacarotenos, vitamina C e potássio.

Gostou? Certamente, estas sugestões simples e práticas podem tornar você mais criativo na preparação de ótimos pratos. Arroz integral e feijão como prato básico ou complementar são essenciais, principalmente em razão do hábito de nós brasileiros.

Me conta aqui, como você prepara seu arroz integral? Escreva aqui nos comentários, eu quero aprender também!

Quer receber ajuda extra para você seguir firme com a reeducação alimentar? Assine minha news e receba de brinde e-books de receitas saudáveis e muito mais.

Aproveite e curta nossa página no Facebook! Sempre você encontra informações valiosas sobre nutrição, alimentação saudável para emagrecimento, hipertrofia muscular, gestação e muito mais.

Bjo da nutri.

Nenhum comentário:

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia do Blogger.