Perca peso e ganhe ouro

29.1.14
Incentivos para emagrecer. Você já pensou em experimentar alguns? Em agosto do ano passado o governo de Dubai lançou um incentivo interessante. Usando o lema “teu peso é ouro”, a prefeitura de Dubai criou uma premiação para pessoas que conseguissem perder peso.

Funcionou assim: a cada cinco quilos perdidos, o participante ganhava um grama de ouro (avaliado em US$ 42) por quilo. Para quem perdesse até dez quilos, dois gramas por quilo. E aqueles que perdessem mais de dez quilos, três gramas por quilo. Um bom negócio não?? Rsrs. Ao final da campanha um arquiteto sírio de 27 anos e que pesava 146,7 Kg conseguiu um prêmio de US$ 2.738 por ter perdido 26 Kg. O segundo e terceiro lugar perderam 23 e 22 kg, respectivamente.

A partir disso, quero compartilhar com você  duas coisas importantes:

1ª) Crie incentivos para emagrecer: Talvez você não consiga desenvolver um sistema de incentivos em que os quilos perdidos sejam trocados por ouro, certo? Mas pode encontrar formas de recompensar a si mesmo pelo sucesso alcançado em sua perda de peso. Veja, uma recompensa eficiente é algo desejável, oportuno e condizente com a meta alcançada. Barras de chocolate, churrasco e choop.

As recompensas podem incluir algo concreto como um CD, DVD, vestido, terno ou algum outro produto, também podem ser abstratas como tirar uma tarde de folga para passar com a família ou investir em você. Você que define! Várias pequenas recompensas dadas ao alcançar metas menores são mais eficientes do que uma grande recompensa que requer esforço mais longo e difícil! Que recompensa você pode criar agora para incentivá-lo a emagrecer? Anote em um pedaço de papel e se comprometa.

Recompensar-se assim como, reconhecer o sucesso obtido em seus esforços é uma das formas de manter-se motivado para continuar modificando hábitos e perdendo peso.

2ª) Vai com calma: Não foi divulgado com detalhes os recursos que os ganhadores do "teu peso vale ouro" adotaram para alcançar os resultados acima. É certo que foram perdidos muito peso em um tempo muito curto e perder peso muito rápido pode não ser uma coisa boa, ao contrário do que as pessoas possam pensar. Já passaram-se quatro meses, será que os ganhadores continuam mantendo o peso perdido?

Quando se perde  peso de forma extrema e rápida, perde-se também tecido muscular. Nesse caso é grande, a facilidade de recuperar o peso perdido e este voltar em forma de gordura! Além disso, o emagrecimento rápido afeta o metabolismo, diminuindo a velocidade com que o corpo queima calorias. Essas desvantagens são muito desastrosas, evite os atalhos! Estabelecer metas realistas como perder apenas 400 a 900 gramas por semana dá ao corpo oportunidade de se adaptar à perda de peso e minimiza a perda de massa magra/ músculo.

Entenda, funciona como a subida de uma montanha alta e íngreme: não adianta se apavorar, ao perceber que o pico é muito alto, o importante é ir com calma, ter prazer de subir (emagrecer) e vencer os obstáculos (manter o peso perdido), aí sim você vai ter sucesso!

Para vencer a guerra contra a obesidade, quanto mais peso você perde, mais ouro SAÚDE você ganha!!

Um grande beijo.

Nenhum comentário:

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia do Blogger.