Comida natural...por onde anda essa comida real??

18.3.13
O prato colorido, com folhas tinindo de frescas, grãos saborosos, ervas recém-colhidas na horta, aquela comida boa que alegra, anima, aconchega, e que convida a sentar à mesa, simples e natural, como era a comida da nossas avós (da minha era desse jeitinho! Eh saudade viu!...).

Cozinhar com o cheiro de ervas anunciando a ternura, fazer um chá de hortelã tirado do pé, deliciar com um suco de acerola colhida no quintal de casa, servir um tomatinho apanhado no vaso da cozinha...
Tudo isso, além de alimentar bem, realça os sabores e dá qualidade à vida. Você pode plantar ervas e algumas verduras até em um vaso no cantinho da cozinha do apartamento. Mexer na terra e semeá-la, faz sentir orgulho de se comer o que se produziu, e, assim, sentir-se vivo!! E nesse momento, tchau estresse!! :)

Que tal montar uma hortinha no seu apertamento!! Rsrs... Procure um cantinho da casa em que bata sol em algum momento do dia e instale sua horta (prefira mudas orgânicas, pode ser só de ervas e temperos, se tiver espaço, plante alface, tomate, couve...). Regue diariamente (pouco para não encharcar) e aproveite!!

Ah, não se esqueça: conte-me como foi sua experiência deixando um comentário aqui!! Abração

Nenhum comentário:

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia do Blogger.