Sete passos para viver mais e melhor!


Quem que não deseja viver mais e com excelência, não é verdade? Digo excelência porque do que adianta viver mais, porém doente? Por isso, resolvi compartilhar esses conselhos que nos ajudam a viver mais, com saúde e nobreza!
1 Durma mais cedo. O melhor dia começa pelo melhor sono. As horas que antecedem a meia-noite valem o dobro das horas da madrugada para o seu repouso. É nas primeiras horas da noite, se a pessoa estiver dormindo em ambiente escuro, a hipófise lança na corrente sanguínea o hormônio do crescimento. Esse hormônio não tem haver apenas com crianças e adolescentes, mas também com a reposição de perdas celulares e a regulação do metabolismo no adulto. Ir para a cama ao redor das 21 horas é o ideal.
2 Coma menos. Comer menos é um fator de longevidade comprovado cientificamente. Uma iniciativa saudável é substituir o jantar por frutas, o que está intimamente ligado ao fator descanso. Durante o sono, cai a intensidade do metabolismo, fazendo com que o processo digestivo que duraria três horas passe a levar até dez horas, ou mais. Ou seja, ao despertar você ainda está processando o jantar, em detrimento do seu descanso. Isso explica o mau humor, a dor de cabeça e o desânimo ao levantar. Consequentemente você afeta sua longevidade.
3 Caminhe diariamente. Quem não movimenta não dorme bem. O sono está ligado à fadiga física. Caminhar todos os dias melhora o organismo todo, enquanto o sedentarismo o deteriora.
4 Use alimentos naturais e integrais. Há uma mania na população geral de ingerir excesso de proteína, mas os alimentos mais saudáveis e de melhor custo-benefício para o organismo são os chamados reguladores de suas funções: frutas e vegetais crus. O custo-benefício aqui, refiro ao esforço de processar o alimento em relação ao ganho para o organismo. Fuja dos alimentos refinados, pois eles roubam a saúde (pão, biscoitos e macarrão de farinha branca). Coma alimentos naturais, em seu estado integral.
5 Aprenda a ceder, sorrir e cantar em família. Quanto mais laços rompidos, mais sofrimento, senso de culpa e problemas se arrastam pela vida afora. Aprender a ceder tem relação direta com a Regra Áurea: faça aos outros o que deseja que façam a você. Isso é tudo. Não adicione condições e complementos. A maior prova de maturidade é ter coragem de rir de si mesmo em público. Veja o lado engraçado da vida e cante! O riso e o canto estimulam a produção de endorfinas, os hormônios que melhoram o funcionamento de todo o organismo.
6 Realize-se com seu trabalho. Aqui está a raiz dos grandes males desse século: multidões de pessoas passam a vida fazendo o que detesta por causa da necessidade de ganho. Descubra como gostar do seu trabalho ou mude de atividade. Pense! Que oportunidades existem ou poderiam ser criadas para você fazer o que gosta?
7 Procure ter uma consciência tranquila. É impossível desenvolver uma consciência tranquila sem a paz interior que vem do relacionamento pessoal com Deus. A paz não é resultado apenas de um credo ou da visita semanal à igreja, mas do contato diário com o Criador.
Saúde!              


Nenhum comentário:

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia do Blogger.