Tabule de Quinoa

A quinoa, ou quinua, na ortografia original, é um alimento completo, possui alto teor de carboidratos e aminoácidos essenciais que são importantes para o sistema imunológico e recomposição de fibras musculares rompidas durante os exercícios. Esse grão pode ser encontrado em lojas de produtos naturais e alguns supermercados.
Experimente-a como salada quente ou fria, ou sirva-a como acompanhamento no lugar do arroz.
Seja criativo com aquilo que você tem na cozinha hoje. Se não tiver todos os ingredientes, faça como eu outro dia, use apenas cenoura raladinha, cheiro verde e bastante limão.
A seguir a receita do tabule para incluir a quinoa na alimentação do dia-a-dia. Rende 3 porções e o tempo de preparo é vap vupt. Rsrs...

Ingredientes
1 xícara (chá) de quinoa em grãos
1 tomate sem pele e sem sementes, cortado em cubinhos
1 cebola média picada
1 dente de alho grande picado
3 colheres (sopa) de salsinha picada
2 colheres (sopa) de hortelã picada
Raspas de 1 limão
Suco de 1 limão
2 colheres (sopa) de azeite
2 xícaras (chá) de água
Sal a gosto
Abacate para enfeitar


Como fazer? Numa panela, coloque a quinoa-real e a água. Leve ao fogo médio e deixe cozinhar por 25 minutos até a água secar, com a panela entreaberta. Transfira a quinoa para uma tigela e deixe esfriar.
Na tigela com a quinoa, misture todos os outros ingredientes e mexa bem. Leve à geladeira.
Um pouco antes de servir, tire o tabule da geladeira e deixe descansar um pouco à temperatura ambiente. Se quiser, sirva com coalhada seca e pão sírio. Bom apetite!

Receba ajuda extra para você seguir firme com a reeducação alimentar! Assine minha news e ganhe de brinde e-books de receitas saudáveis e muito mais.

Aproveite e curta nossa página no Facebook! Sempre você encontra informações valiosas sobre nutrição, alimentação saudável para emagrecimento, hipertrofia muscular, gestação e muito mais.

Bjo da nutri.

Nenhum comentário:

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia do Blogger.