Pão ou torrada? Compare e escolha!!

O pão é símbolo de fartura, sendo apreciado mundialmente em diversas culturas. As receitas variam das mais simples às mais sofisticadas, tanto no que diz respeito ao preparo quanto aos ingredientes. O pão também é apreciado em forma de torrada, ou seja desidratado parcialmente. Certos pratos como as sopas, caldos, são tradicionalmente servidos acompanhados do pão torrado. Sob a ótica da nutrição, o pão e a torrada apresentam algumas diferenças.




Enquanto o pão tem maior poder de saciedade, a torrada, por ser mais leve, é facilmente consumida em maior quantidade. Por esse motivo, muita gente explora no consumo da torrada em comparação ao do pão. Em função do tamanho do pão (50g) ser quase o dobro da porção prevista pela torrada (30g), os teores de energia, proteína carboidrato, fibras e sódio se mostram superiores no pão em relação a torrada. No entanto, se forem ingeridos 50g de torrada, seu valor energético irá superar o do pão. Compare e escolha!!



Teores/ porção
Pão branco industrializado porção (50 g)
Torrada branca industrializada porção (30 g)
Saciedade
Alta
Baixa
Energia
127 kcal
116 kcal
Proteína
3,8 g
3,0 g
Lipídios
1,8 g
1,8 g
Carboidratos
25,3 g
16,3 g
Fibras alimentares
1,2 g
0,7 g
Sódio
279 mg
212 mg
Obs: Os valores podem variar em função da receita utilizada pelo fabricante.

   Abraços.

Nenhum comentário:

Não serão liberados para publicação os comentários que contenham ofensas ou palavras agressivas, links para sites duvidosos, ilegais ou mensagens de cunho publicitário. Caso seu comentário não seja aprovado imediatamente, aguarde. Em breve ele será moderado e você, comunicado por e-mail sobre a liberação. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia do Blogger.